AVENIDA FARRAPOS, 2453, B. SÃO GERALDO, PORTO ALEGRE, RS
TELEFONE: (51) 3013-6440 ou 9544-6585

segunda-feira, 20 de maio de 2013

NA SOMBRA DA FIGUEIRA (um lugar de encontro...)


No teu aconchego, imponente Figueira
Perscruto a imensidão da vida
Embora escondida
Em sua plenitude
Mas... nessa atitude,
Contemplo belezas, cheiros e sabores,
E resgato matizes de cores
De uma realidade esquecida
Que insiste em ser revivida
E compartilhada... com o Vento.

Sob o teu manto, majestosa Figueira
Me sinto pequeno e frágil
Como realmente pareço...
Mas me apresento, mesmo assim
Para explorar no mundo os seus confins
Suas dores, amores, batalhas e fins
Buscando, talvez, um traçado
Que me leve, descansado,
A um sempre novo e régio começo.

Debaixo do teu regaço, estimada Figueira,
Sinto aconchego, ternura...
Enfim, a coisa pura
Numa utopia persistente
Pois, creio, existe a semente
Que se espalha na terra nua
E confronta a realidade crua
De viver com sentido no presente.

Então, amiga Figueira,
Te quero sempre ao meu lado
Se tornando minha companheira, parceira
Sem preconceito ou barreira
A dialogar com a vida,
E descobrir a lida
No mundo tresloucado
Com a certeza que na tua guarida
Posso me encontrar com a Vida
Que tanto tenho buscado.

Vinicius Silva de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário